segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Verdão vence e fica perto da vaga para final


O domingo foi de festa para a torcida alviverde no Procopão. Com bom público, o Verdão venceu o Democrata de Sete Lagoas, permaneceu na segunda colocação da Chave A e está muito próximo de garantir vaga no hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Sport soma agora 20 pontos e, matematicamente, precisa de apenas um empate nos dois jogos restantes. O próximo compromisso é no sábado, dia 16, contra o líder Nacional em Nova Serrana, às 16h.

Desde o início da primeira etapa, o Verdão assumiu o controle do jogo, mas até aos 15 minutos não conseguia finalizar claramente ao gol. Até que aos 16, após excelente lançamento de Thomas Anderson, o artilheiro Thiago Emílio fez um golaço, encobrindo o goleiro do time de Sete Lagoas e levantando a galera no Procopão. Na sequência do jogo, a equipe visitante melhorou, porém esbarrava sempre na boa atuação da zaga alviverde. O Sport ainda criou algumas oportunidades com o chute de fora da área, dando trabalho ao goleiro adversário. O primeiro tempo finalizou em vantagem de 1 a 0 para o time da Avenida.

No segundo tempo, o Verdão mais uma vez partiu para cima e aos 9 minutos o Democrata ficou com um jogador a menos. O atacante Artur foi expulso por reclamação. Até os 25 minutos o Sport seguiu em busca do segundo gol, criando as melhores chances. No entanto, após os 30 acabou recuando demais e cedeu espaço ao adversário que assustou o goleiro Mário nas bolas aéreas e chute de longa distância. Já no final do jogo e para alegria geral no Procopão, mais uma vez o artilheiro da Avenida Thiago Emílio foi para a rede. Após boa jogada na ponta esquerda, Felipe Arruda cruzou na medida para o camisa 9 dar números finais a partida: 2 a 0.

Preocupação para a próxima partida

O resultado foi excelente para o Verdão, só que para a próxima partida a equipe não poderá contar com o artilheiro Thiago Emílio, que recebeu o terceiro amarelo e está fora. “Se eu fizer gols vou ajudar muito a equipe. Estou muito feliz”, destacou o camisa 9 do Verdão após o jogo. O técnico Nando Ozório já lamenta a ausência do atacante. “É um jogador diferenciado e fará muita falta. Mas a luta pela vaga tem que ser maior que todas as nossas dificuldades”, ressaltou o comandante.

Outra preocupação para a torcida alviverde é o lateral Serginho, que estreiou com a camisa alviverde, mas acabou saindo contundido já no minuto final. “Vamos fazer uma radiografia no Serginho para ver se ocorreu algo mais grave. A princípio foi só uma pancada”, avalia o fisioterapeuta Rodrigo Beligoli.

Dia de estreias na Avenida

E Serginho não foi um único estreiante do dia. Além do camisa 4, vestiram a camisa do Verdão os meias Marcel, Renan e Thomas Anderson. “Apesar de ainda faltar alguma coisa, os reforços nos ajudaram bastante. É um motivador ao grupo, que já é qualificado”, analisa o treinador Nando.

Sobre o entrosamento, o meia Renan também revelou que ainda pode evoluir. “Agradeço a torcida pelo apoio. O entrosamento ainda vai chegar e com certeza vamos ajudar a melhorar bastante o time”, ressaltou. Já Thomas Anderson realçou a boa receptividade no clube da Avenida. “Fiz uma boa estreia e agradeço muito à comissão técnica e ao grupo por ter nos recebido tão bem”, finalizou.

Ficha Técnica

Sport Club/JF 2×0 Democrata/SL

10 de Outubro de 2010


Horário: 10h 30m

Juiz de Fora

Estádio Procópio Teixeira

Sport: 1- Mário; 4- Serginho, 2- Antônio Carlos, 3- Franklin e 6- Darlesson; 7- Marcel, 8- Júnior Negão, 5- Renan (14- Petherson) e 10- Thomas Anderson (16- Rafael Feijão); 11- Felipe Arruda e 9- Thiago Emílio. Técnico: Nando Ozório

Gols: Thiago Emílio aos 16’ do 1°T e aos 45’ do 2°T.

Público: 253 torcedores

Renda: R$ 1385,00


(Texto extraído do site do Sport)

Nenhum comentário:

Postar um comentário